- Página Inicial
- Notícias
- Seminários Saúde Única nos Igarapés - PVH
Seminários Saúde Única nos Igarapés - PVH
Publicado em: 08/10/2021 09:44:11
"Origem de Pandemias: Ecologia de doenças tropicais no Brasil e no Mundo", ministrado pelo Prof. Dr. Sérvio Pontes Ribeiro (LEAF - UFOP)
Na sexta-feira (08/10), às 14h (horário de Porto Velho; 15h horário de Brasília), será realizado o Seminário em Saúde Única, com a palestra "Origem de Pandemias: Ecologia de doenças tropicais no Brasil e no Mundo", ministrado pelo Prof. Dr. Sérvio Pontes Ribeiro (LEAF - UFOP). Esse seminário faz parte do projeto "Saúde Única nas áreas de igarapés urbanos e periurbanos de Porto Velho".
Resumo da palestra: Serão abordados os mecanismos ecológicos por trás das interações parasita-hospedeiro e situações ambientais nas quais o fenômeno de parasitismo e infecções se transformam no adoecimento dos hospedeiros. Além disso, como os riscos de emergência de novas doenças podem resultar em pandemias em um mundo sob variadas pressões de distúrbios ecossistêmicos e altamente interligados.
Fonte: PGBIOEXP; Amanda Picelli